Notícias culturais e criativas

Aliel Machado é eleito presidente da Comissão de Cultura

Fonte e foto: agência câmara

O deputado Aliel Machado (PV-PR) foi eleito nesta quarta-feira (6) presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, por unanimidade, com 11 votos. Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão (1ª, 2ª e 3ª vice-presidência) serão eleitos na próxima semana. Ele substitui o deputado Marcelo Queiroz (PP-RJ) na chefia do colegiado.

Para Machado, o Parlamento ter respeito e consideração à cultura faz toda a diferença. “Defender a cultura é defender nossa própria identidade. Estamos falando da nossa própria existência. E valorizar todos os tipos de cultura”, disse.

Perfil
Aliel Machado está em seu terceiro mandato de deputado federal. Ele foi relator do projeto que cria o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE) e estabelece tetos para emissões e um mercado de venda de títulos de carbono (PL 2148/15). O texto foi aprovado pela Câmara no final do ano passado e aguarda votação no Senado.

O que faz a comissão
A Comissão de Cultura da Câmara analisa proposições relacionadas:

  • ao patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico;
  • ao direito de imprensa e de expressão da atividade intelectual, artística, científica; e
  • sobre espetáculos públicos, datas comemorativas e homenagens cívicas; entre outros assuntos.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

"Olá! Parece que você está utilizando um bloqueador de anúncios (adblock) em seu navegador. Gostaríamos de lembrar que o nosso site exibe anúncios como forma de financiamento para manter a qualidade do nosso conteúdo e serviços. Entendemos que a publicidade pode ser incômoda em algumas situações, mas pedimos a sua compreensão e colaboração para desativar o adblock em nosso site. Assim, poderemos continuar oferecendo um serviço de qualidade e gratuito para você. Obrigado!"